Os melhores alimentos para ter uma barriga lisa


Se vai começar as consultas de nutrição para melhorar a sua forma física e ter uma barriguinha lisa, guarde esta lista. É provável que o especialista em nutricionismo lhe recomende alimentos baixos em calorias e que reduzem o inchaço abdominal… e estes são os seus maiores aliados!

Alface. A alface tem tão poucas calorias que muitos especialistas em nutricionismo a desvalorizam completamente na “contagem diária” - são cerca de 14 calorias por cada 100 gramas de alface. Aproximadamente 95% da alface é água, mas isto não impede que seja um alimento rico em ácido fólico e em vitamina B9, o que promove a renovação das células.

Pepino. O pepino é amplamente conhecido pelo seu poder “reparador” e há várias máscaras caseiras à base de pepino. Mas também é um alimento óptimo para consumir e frequentemente recomendado no âmbito das consultas de nutrição. Tem apenas 12 calorias por cada 100 (menos do que alface!) e propriedade anti-inflamatórios que ajudam a combater o inchaço abdominal.

Toranja.
Tal como acontece em muitos citrinos, a toranja é principalmente… água. Tem 42 calorias por cada 100 gramas, mas mantêm-na hidratada, fornece vitamina C e mais ácido fólico. Beba o sumo de 1 toranja por dia ou coma meia toranja antes das refeições, uma vez que ajuda a controlar o apetite.

Melancia e melão. A melancia e o melão também são maioritariamente água, por isso têm pouquíssimas calorias e são muito refrescantes nos dias quentes. A melancia tem apenas 20 calorias por cada 100 gramas, o melão tem 25 por cada 100. Os especialistas em nutricionismo recomendam comer em cru, em batidos ou em saladas. O melão tem um ligeiro efeito laxante, o que contribui para o trânsito intestinal e evita a retenção de líquidos.

Espargos. Quem segue uma dieta vegetariana sabe que nem sempre é fácil reduzir o valor calórico das refeições, uma que a maioria das proteínas vegetais é ingerida nas leguminosas. O espargo, tal como as couves, são um dos vegetais com mais proteínas: têm entre 2 a 3 gramas de proteína por cada 100. Mas são menos calóricos - apenas 18 calorias por cada 100 gramas - e muito mais fáceis de digerir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Decoração de ginásio em casa

Quando e como denunciar falta de limpeza de terrenos?

Festas temáticas para surpreender os seus convidados